quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Poema


VIDA SEM ÁGAPE

A inteligência sem amor te faz perverso.
A justiça sem o Ágape te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem o Ágape te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem Ágape te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem o Ágape te faz ridículo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem o Ágape te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A oração sem o Ágape te faz introvertido.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem o Ágape te deixa egoísta.
A fé sem o Ágape se converte em tortura.
A vida sem amor... Não tem sentido
Evangelize!!!!!
(Colaboração: Prof. José Carlos Barbosa)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Seminário de Vida no Espírito Santo

Seminário de Vida no Espírito tem início hoje


Você e toda a sua família estão convidados a participar desse grande encontro com o derramamento do Espirito Santo, seus dons e carismas que animam a vida do cristão que inicia-se hoje(17/08) às 19 horas na Igreja Matriz.
Em contato com o senhor Marcos Giovani o mesmo disse que a finalidade do Seminário de Vida no Espírito é ajudar os participantes a encontrarem uma vida mais rica e melhor. É o momento de se encontrarem com Cristo e viver as verdades mais fundamentais acerca do Amor de Deus, do Pecado, da Salvação, da Fé, da pessoa de Jesus Cristo, da Efusão e Carismas do Espírito Santo. Serão 9 encontros realizados na Igreja Matriz.
Veja a seguir os temas e a programação:
17/08 - 1º "AMOR DE DEUS" - Wandeir (Lambari)
24/08 - 2º " PECADO (RESITÊNCIA À GRAÇA)" - Clayton ( Varginha)
31/08 - 3º " JESUS SALVADOR" - Giliard ( Santana da Vargem)
07/09 - 4º " FÉ E CONVERSÃO " - Rafael ( São Lourenço)
14/09 - 5º " SENHORIO DE JESUS " - a confirmar
21/09 - 6 "CURA INTERIOR " - Paulo ( Carmo de Minas)
28/09 - 7º " EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO " - a confirmar
05/10 - 8º " AMOR AOS IRMÃOS" - a confirmar
13/10 - 9º " COMUNIDADE CRISTÃ: FRUTO DO ESPÍRITO SANTO" - a confirmar
VENHA PARTICIPAR JUNTO CONOSCO, O SENHOR TE ESPERA!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Evangelizashow

RCC realiza Evangelizashow na Praça da Matriz

Acontecerá no próximo dia 14 de agosto (sábado) mais um Evangelizashow promovido pela RCC (Renovação Carismática Católica) de São José do Alegre. O evento acontecerá na Praça Nestor Daniel de Carvalho (centro da cidade) a partir das 20:00 e terá a presença do ministério de música TRILHOS DO CÉU.
Marcos Giovani, coordenador da RCC em São José do Alegre disse:"Será um momento de muita música, louvor e um tempo especial onde Deus nos permite estar em oração e comunhão com nossa Igreja, um espaço para os jovens sentirem que ser feliz neste mundo ainda é possível sem se afastar das Graças de Deus".

Que a verdadeira Paz de Jesus Sempre alcance seu coração

Semana da Família 2010

REFLEXÃO:

EFÉSIOS
Capítulo 5
21Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo. 22As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, 23pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. 24Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. 25Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, 26 para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, 27 para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível. 28 Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja - 30 porque somos membros de seu corpo. 31 Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24). 32 Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e à Igreja. 33 Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido.
Pense e Reflita sobre isso!!!

Agosto, Mês das vocações

Quando Deus Chama, Ele mesmo nos capacita


Vocação é um chamado do Senhor. É Deus quem chama e envia. A iniciativa é toda de Deus.
“Não fostes vós que me escolhestes mas eu vos escolhi e vos designei para que vades e produzais frutos e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16).
Deus quando chama, Ele leva em conta toda a sua pessoa, a começar pelo nome, passando pela sua família e pela sua história. Nada fica de lado em sua vida.
Quando Deus chama, Ele mesmo o capacita para aquilo para o qual está o chamando. Por isso, não precisamos ter medo porque a iniciativa é toda do Senhor. A nossa parte é responder dizendo “sim” e nos colocando inteiramente à disposição d’Aquele que nos chama.
A vocação afeta a pessoa no mais profundo do seu íntimo e quando somos afetados por esse chamado não temos como dizer “não”; a nossa resposta sempre será “sim”!


Qual é a sua missão? A que você é chamado hoje?

Não diga que aquilo que faz hoje não é um chamado; não é uma missão! Não diga que você não é capaz; porque quem nos capacita é Deus. O chamado foi um presente d’Ele aos discípulos e na Palavra não está escrito que eles estavam capacitados para a missão que iriam receber. Ao contrário, todos corriam o risco de fracassar, de não dar conta; mas, o segredo está em confiar e se abandonar nas mãos d’Aquele que chama, capacita e envia. Quem é chamado recebe a autoridade espiritual e o conforto da presença constante do Senhor.
Toda a graça da vocação de ser pai, de ser mãe, padre, missionário, freira, político, seja lá o que for, se é Deus quem chama toda a graça para executar a vocação vem d’Ele. Quem foi chamado só precisa responder a essa iniciativa amorosa de Deus, como Maria, que disse: “Eis-me aqui, faça-se a Tua Vontade”.