segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mês de maio

Encerrando o mês de maio, fieis louvam e agradecem Nossa Senhora


Louvor, amor e fé marcaram o último domingo do mês de maio das dezenas de pessoas que foram ontém a igreja matriz de São José para a missa de domingo.



No final da celebração, crianças vestidas de anjo de anjo entraram em procissão até a imagem de Nossa Senhora em frente ao altar, onde foi coroada ao som de hinos de louvor a Maria com muita emoção e aplausos de todos os presentes.
A coroação de Nossa Senhora e sua Assunção aos céus fazem parte da tradição da Igreja Católica, e nós católicos aceitamos essas e muitas outras como verdades de fé, realizando anualmente uma bonita festa para ratificar a devoção a Maria, com sua coroação como rainha dos céus.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Domingo do Bom Pastor


Ontem, 4º Domingo da Páscoa, comemoramos o Domingo do Bom Pastor e também o dia dedicado às vocações sacerdotais e religiosas.
A liturgia apresenta Jesus Cristo como o Bom Pastor, que dá a vida eterna às suas ovelhas. Nós somos o seu povo, as ovelhas do seu rebanho! Escutemos a sua voz que nos enche de uma alegre confiança. Também hoje é o dia mundial de oração pelas vocações. Precisamos de pastores segundo o Coração de Jesus, que nos anunciem a Palavra de Deus.