terça-feira, 27 de setembro de 2011

Seminário de Vida no Espírito Santo

Venham participar do IV Seminário de Vida no Espírito



"E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO." (Ato dos Apóstolos - 2, 38b).



A finalidade do Seminário de Vida no Espírito é ajudar os participantes a encontrarem uma vida mais rica e melhor. É o momento de se encontrarem com Cristo e viver as verdades mais fundamentais acerca do Amor de Deus, do Pecado, da Salvação, da Fé, da pessoa de Jesus Cristo, da Efusão e Carismas do Espírito Santo.

Um evento como esse "constitui-se em um dos momentos mais expressivos do trabalho de evangelização da Renovação Carismática Católica em todo o Brasil. Trata-se de encontros abençoados que, a partir de pregações querigmáticas e de momentos fortes de fraternidade e de oração, proporcionam experiência singular com o amor de Deus Pai, o encontro pessoal com Jesus Cristo, Senhor e Salvador, bem como a graça do batismo no Espírito Santo."


Paricipe! Traga sua família para viver momentos de muitas bençãos e fé.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

2º Retiro Paroquial das SMP

Encerramento do 2º Retiro Paroquial




Santa Missa celebrada na Igreja Matriz marca o encerramento do 2º retiro das Santas Missões Populares em São José do Alegre.




Em clima de muita festa e alegria os (as) missionários (as) caminharam pelas ruas de São José do Alegre em direção à Igreja Matriz de São José onde foi celebrada a missa de encerramento do retiro presidida por Pe Alzir Sales.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SANTAS MISSÕES POPULARES

Paróquia de São José realiza o 2º retiro das Santas Missões Populares

A paróquia de São José em São José do Alegre realizou no ultimo final de semana (03 e 04 de setembro), o 2º retiro das santas missões populares.




Cerca de 100 pessoas da cidade e das comunidades rurais estiveram reunidas na Associação Amigos Alegrenses durante o último final de semana. Foi um momento forte de espiritualidade e planejamento missionários.





sexta-feira, 2 de setembro de 2011


“Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)


Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.
A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.