quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Parabéns aos catequistas de nossa paróquia

Estimado amigo catequista,

Paz e bem!
Estamos no dia de agradecermos a vocação que o Senhor da Vida e Pastor do Rebanho concedeu a seus filhos: serem catequistas.
A missão do catequista é atrair as pessoas ao seguimento de Jesus e fazer experiência do amor e Deus. É uma pessoa escolhida por Deus através da Igreja e, por ela, encarregada a ser sinal e instrumento eficaz para transmitir, com a própria vida e pela Palavra, a Boa Nova do Reino de Deus que se revelou plenamente em Jesus Cristo.
O caminho para responder ao chamado missionário catequético de Jesus Cristo não é outro senão ensinar com a própria vida e isto não é algo simplesmente justo e verdadeiro, mas belo. Que a beleza do seguimento de Jesus Cristo oriente os corações de nossos catequistas e catequizandos para a eterna Misericórdia de Deus.
É neste espírito que desejamos agradecer ao Senhor o dom da vida de todos os catequistas da nossa jovem Diocese de Colatina. Escolhidos por Deus (Jo 15, 16), servem na humildade e com alegria nossas comunidades, promovendo a educação da fé, fazendo ecoar constantemente a Palavra de Deus e formando semeadores da Esperança do Reino de Deus. Que o Senhor, na sua infinita bondade e ternura, os faça instrumentos de sua Paz.
Como sabemos, neste ano, o Dia do Catequista será celebrado em nível de paróquia. Exortamos que este dia seja marcado pelo companheirismo e fraternidade evangélica, buscando fortalecer os laços de amizade entre os educadores da fé.
Que Maria, estrela da Nova Evangelização, a Senhora da Saúde, proteja e inspire nossos catequistas na sagrada e sublime missão de fazer ecoar a Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário